O Outono Chegou...




Mas o friozinho ainda não veio...Me mudei há dezenove anos para um Distrito em Nova Friburgo, dentro da Mata Atlântica. Um lugar lindo e era muito frio. Me lembro do meu primeiro inverno, casa sem forro, chão de cimento. O frio era de doer. Cheguei a fazer ginástica no banheiro, esquentar pedra no fôrno para aquecer os lençóis. A casa que moro hoje tem forro, o chão continua de cimento, e nessa casa não bate sol, hora nenhuma, época nenhuma do ano. E quem diria, o frio não é o mesmo. Pode-se pensar que é uma questão de aclimatização, claro, com o tempo, fui me tornando mais resistente ao frio e perdendo a resistência ao calor. Mas, não é só isso. O Planeta esquentou. E esquentou muito. Será que teremos remédios para alterar a temperatura corpórea no futuro? Ficaremos presos no ar condicionado quando for calor, e apenas andaremos pela Terra, quando houver frio? Por acreditar que pequenas ações podem mudar o mundo e o ser humano. Para que as lareiras, os cobertores, as fogueiras, os casacos, pinguins, ursos polares etc, possam continuar fazendo parte do Planeta Terra, divulgo aqui o Movimento Hora do Planeta - no Dia 28 de Março - às 20:30 h. - Apague as luzes de sua casa e/ou trabalho p/ 60minutos!! Faça parte, divulgue!! Movimento de Reflexão pelo Aquecimento Global. Fale com os amigos!







Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página